Palavras do Final do Ano

Atualizado: 20 de Dez de 2021


Estamos encerrando o ano de 2021 com a possibilidade de comemorar, em estilo Maiêutico, as conquistas em transmissão e ensino da Psicanálise realizadas em tempos marcados pela pandemia.

Seguimos a trabalhar de modo on-line e consolidamos as atividades propostas, bem como retomamos outras que tinham sido suspensas, a exemplo, as Jornadas da Maiêutica, as Jornadas Internas e a atividade clínica: Construção do Caso.

Conseguimos finalizar a reforma da sede, obra em que gostos, pareceres, tendências e modos de ver a realidade ganharam forma material de versatilidade ímpar, ao meu ver de ótimo gosto. Gosto que se discute, que tem caras e rostos diversos, singulares. Gosto que faz o gosto daqueles que se empenharam em compor algo do estilo Maiêutico.

A finalização dos trabalhos da reforma implica na delicadeza de manter algo em comum entre olhares diferentes. Esta tarefa de trabalho onde se vislumbra a Maiêutica que queremos com o objetivo de dar um produto à Instituição.

Redimensionamos o trabalho construído a muitas mãos, onde o desejo da estética diz de uma ética particular.

Em aposta à Clínica Maiêutica, a participação no Movimento Articulação e nas circulações em Convergencia, continuamos a repensar a Instituição in-mundo.

Agradecemos o legado deixado pelos fundadores da Maiêutica, atualmente representado por Tania Mascarello e Inezinha Brandão Lied engajadas no desejo de um dos destinos institucionais.

Colegas do Conselho Diretor


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Agradeço profundamente pela sagacidade e companheirismo das colegas Roberta e Deise que sustentaram o tripé da função Presidência, junto aos colegas conselheiros Luana, Antonio e Vitor. Digo isto, por