Palavras da Presidenta

Agradeço profundamente pela sagacidade e companheirismo das colegas Roberta e Deise que sustentaram o tripé da função Presidência, junto aos colegas conselheiros Luana, Antonio e Vitor. Digo isto, porque são momentos em que se marca o real compromisso com a Instituição em atos de aposta a encontrar um lugar nela própria.

Aos demais Membros, agradeço pelo apoio sustentado desde fora para falar, trocar, dialogar; numa Instituição de analistas que tece, trabalha e articula a partir de uma escuta analítica para traçar um dos destino institucionais.

Obrigada aos colegas Maiêuticos por poder vivenciar na política institucional o exercício de sustentar a castração desde o lugar que me outorgaram. Agradecer porque aprendi a estar com os outros e com os outros de fora-dentro.

Este ano que vivenciamos novos cargos serve para que o próximo sigamos melhor ainda e podermos lançar com a esperança de continuar a trabalhar pela Psicanálise.

Brindamos assim a Maiêutica nossa que é daqueles que estão e foi um dia de outros que estão em nós.

Ana Virginia Nion Rizzi


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Estamos encerrando o ano de 2021 com a possibilidade de comemorar, em estilo Maiêutico, as conquistas em transmissão e ensino da Psicanálise realizadas em tempos marcados pela pandemia. Seguimos a tra